Ecos de Elfriede Jelinek: recepção e transformações no Brasil e no mundo

Classificação
Evento
Data inicial
sex, 11/06/2026 - 00:00
Descrição

O evento “Ecos de Elfriede Jelinek: recepção e transformações no Brasil e no mundo”, que acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de novembro de 2026, no Goethe-Institut São Paulo e no Teatro das Urgências, em São Paulo. Nos links a seguir é possível acessar informações gerais sobre a programação:

CARTAZ A3

CARTAZ A4

O evento integra a programação internacional Welt.Autorin.Jelinek, organizada pelo Centro de Pesquisa Elfriede Jelinek em celebração aos 80 anos de nascimento da escritora austríaca e vencedora do Prêmio Nobel de Literatura em 2004.

Ao longo de três dias, tradutores(as), artistas, pesquisadores(as) e especialistas do Brasil e de outros países se reunirão para discutir a recepção, as transformações e a atualidade da obra de Elfriede Jelinek em diferentes contextos linguísticos e culturais. A programação inclui uma oficina de tradução, palestras, mesas-redondas, leitura dramática, exibição de filme e debates sobre literatura, economia, gênero e democracia.

 

Confira a programação completa no site do Centro Austríaco:

https://centroaustriaco.com/2026/09/24/ecos-de-elfriede-jelinek-recepcao-e-transformacoes-no-brasil-e-no-mundo/

 

Inscreva-se na oficina de tradução: https://forms.gle/YzB2ybb4rBLzmwy56  (ainda temos três vagas para a oficina!)

A inscrição é necessária apenas para a participação da oficina. Para as demais atividades do evento, os certificados serão emitidos com base na lista de presença.

Realização: Interuniversitäres Forschungsnetzwerk Elfriede Jelinek (Universität Wien / MUK), Centro Austríaco da UFPR, OeAD, Bundesministerium für Frauen, Wissenschaft und Forschung, Embaixada da Áustria em Brasília, CNPq, UFPR, Goethe-Institut e Coletivo Comum.