Ma.Cristina Evangelista

4 anos 9 meses
macrisevangelista2@gmail.com
M C Evangelista

Maria Cristina Reckziegel Guedes Evangelista possui graduação em Farmácia com habilitação em Análises Clínicas pela UFRGS (1981); Formação em Docência de Alemão como Língua Estrangeira/Referendariat Deutsch als Fremdsprache pelo Instituto Pedagógico Brasil-Alemanha (IPBA, 1995-1996, carga horária 1640 h). Mestrado e Doutorado em Letras-Língua e Literatura Alemã pela FFLCH/USP (respectivamente, 1999 e 2003). Tema pesquisado no Mestrado e no Doutorado: A expressão da modalidade em textos escritos por aprendizes brasileiros de alemão. Desde 2009, docente, em regime de dedicação exclusiva (RDIDP), na Faculdade de Ciências e Letras (FCLAr) da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) em Araraquara/SP, na Graduação em Letras, conjunto de disciplinas de Língua Alemã (I, II, III, IV). Juntamente com a Profa. Dra. Ana Cristina B. Salomão, coordenadora do Projeto Teletandem na FCLAr. Professora permanente no Programa de Pós-Graduação em Língua e Literatura Alemã da FFLCH/USP (orientadora de Mestrado). Linhas de pesquisa nas áreas de ensino e aprendizagem de língua estrangeira, com ênfase na língua alemã: tradução no ensino e na aprendizagem de alemão como língua estrangeira; aprendizagem em tandem; material didático (impresso e virtual); músicas, filmes e vídeos em sala de aula.