Produção

O periódico Pandaemonium Germanicum, publicado desde 1997 pela Área de Alemão do Departamento de Letras Modernas da FFLCH/USP e pelo Programa de Pós-Graduação em Língua e Literatura Alemã, compreende-se como fórum de discussão acadêmica nos campos da Germanística, a saber: literaturas de língua alemã, literatura comparada e estudos culturais ligados aos países de língua alemã, linguística alemã, linguística aplicada e contrastiva (português/alemão), ensino de alemão como língua estrangeira e estudos tradutológicos. A Pandaemonium pretende contribuir para a divulgação de pesquisas de germanistas brasileiros e de outros países, bem como para o diálogo entre a germanística, as demais áreas de Letras e outras áreas de conhecimento.

A Pandaemonium adota a política de acesso aberto e está disponível no Portal de Revistas da USP e na Coleção Scielo. É qualificada como Qualis A1 pela CAPES.

*

Além da Pandaemonium Germanicum, estão em acesso aberto as seguintes produções de docentes do nosso Programa, além de outros textos na página de cada docente:

RELLIBRA - Literatura Brasileira de Expressão Alemã: diversos autores e obras.

 
2019

2018

GALLE, H.; PEREZ, J. P.; PEREIRA, V. S. (Org.) . Ficcionalidade: uma prática cultural e seus contextos. 1. ed. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, 2018. v. 1. 418p.

2015

UPHOFF, D.; AZENHA Jr, J.; FISCHER, E.; PEREZ, J. P. (Org.). 75 anos de alemão na USP. Reflexões sobre uma germanística brasileira. 1. ed. São Paulo: Humanitas, 2015. v. 1. 319p.