Processo seletivo

O processo seletivo para ingresso no Programa de Pós-graduação em Língua e Literatura Alemã acontece duas vezes ao ano (inscrições em março e agosto) e está dividido em quatro etapas: i) análise e arguição do projeto de pesquisa; análise do currículo vitae (no modelo Lattes); iii) prova de conteúdo; iv) prova de proficiência. Todas as fases são detalhadamente descritas em editais. As etapas não são eliminatórias e seu resultado é válido por dois anos.

Clique aqui para ter acesso a instruções gerais sobre as INSCRIÇÕES.

É oferecida ao menos uma vez ao ano uma Oficina para apresentação do Programa e esclarecimentos sobre o processo seletivo a possíveis candidatos. Informe-se sobre a próxima aqui.

A bibliografia para a prova de conteúdo para os cursos de Mestrado e Doutorado deve ser consultada neste site. (A bibliografia indicada será a mesma para o processo seletivo do 2o. semestre de 2020). Para solicitar a senha de acesso, os candidatos devem escrever ao email: ppg.alemao@usp.br

Atenção: devido à pandemia, o processo seletivo do segundo semestre (2020.2) será feito à distância. Consulte o Edital.

Para obter informações sobre a Prova de Proficiência em Língua Inglesa, entre em contato com o Centro de Línguas da FFLCH-USP.