Ana Elisa Villaça Marcolino

ana_elisavm@yahoo.de
 silhueta avatar
Resumo

Possui pós-graduação (especialização) na área de Ensino de Língua Estrangeira, tendo concluído o curso Teoria e Prática do Ensino de Alemão para Professores de Alemão promovido pela Universidade Federal da Bahia, em convênio com a Universidade de Kassel (Alemanha) e o Goethe Institut de Salvador (2009); graduação em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Campus de Assis (2006); DLA (Deutschlehrerausbildung) do Instituto Goethe São Paulo (2009). Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Didática de Língua Estrangeira (Alemão), Lingüística Aplicada, Português como Língua Estrangeira e Teoria da Tradução, atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino / Aprendizagem de Língua Estrangeira e Tradução. Possui vasta experiência como professora de LÍngua Alemã em diversas instituições de ensino, como Goethe-Institut São Paulo, Colégio Visconde de Porto Seguro, CEL e Bahnhof Idiomas. Além disso, atuou como professora de Língua Portuguesa para Refugiados. (Texto informado pelo autor)