Leonardo Felipe Ferreira

leonardo.felipe.ferreira@usp.br
Leonardo
Resumo

Possui graduação em Letras - Alemão pela Universidade de São Paulo (2017). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Teoria Literária e Teatro. Desenvolve atualmente uma pesquisa na areá de teatro alemão e a dramaturgia de Bertolt Brecht, orientado por Tércio Redondo na Universidade de São Paulo. Fez parte do núcleo de pesquisa Poéticas Políticas na Escola Livre de Teatro (2017) com orientação de Laura Brauer, pesquisou estéticas do teatro do Oprimido de Augusto Boal e atuou como contribuidor ator da montagem de A Exeção e a Regra de Brecht (2017). Fez parte da Oficina Atuação Dramatúrgica como dramaturgo na Cia do Latão (2018), sob a supervisão de Sergio de Carvalho. Exerceu a função de dramaturgista no Experimento Brasil Refúgio no Sesc Consolação sob a direção de José Fernando Peixoto de Azevedo. É ator do grupo de teatro NPP17 e dramaturgo no grupo de pesquisa e produção cultural Algum Grupo à Esquerda. (Texto informado pelo autor)