Mariana C. M. Holms

4 anos 8 meses
marianaholms@gmail.com
Mariana

Doutoranda em Língua e Literatura Alemã pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP), com pesquisa sobre a poeta austríaca exilada Paula Ludwig orientada pela Profa. Dra. Celeste Ribeiro de Souza. Mestra em Língua e Literatura Alemã (2019), pela mesma instituição, sob orientação do Prof. Dr. Pedro Heliodoro Tavares e coorientação do Prof. Dr. Helmut Galle, com dissertação sobre o escritor austríaco Stefan Zweig e sua obra memorialística. Realizou um estágio de pesquisa no exterior no Stefan Zweig Zentrum, vinculado à Universität Salzburg, com bolsa Stefan Zweig-Forschungsstipendium (2018). Possui Bacharelado em Letras: habilitação de Alemão e Português também pela USP (2014). Trabalhou na publicação do periódico acadêmico Literatura e Sociedade, do Departamento de Teoria e Crítica Literária (DTLLC-USP) e foi editora assistente da Olhares, Revista da Escola Superior de Artes Célia Helena (ESCH). Participa do grupo de pesquisa Relações Lingüísticas e Literárias Brasil-Países de língua alemã (RELLIBRA), da Universidade de São Paulo.