Marceli Cherchiglia Aquino

marceli.c.aquino@gmail.com
Marceli

Licenciada em Letras/Alemão pela UNESP (2009). Mestre em Linguística Aplicada, Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras pela UFMG (2012) com bolsa CAPES. Atuou como professora de Alemão no Centro de Extensão (CENEX) da UFMG (2010-2012). Doutora em Linguística Aplicada, Estudos da Tradução pela UFMG (2016) com bolsa CAPES/REUNI. Trabalhou como pesquisadora no LETRA (Laboratório Experimental de Tradução) (2012-2016). Lecionou em disciplinas da graduação do programa Português Língua Adicional, oferecida pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG (2012-2014). Realizou Estágio Sanduíche com bolsa da Capes (PDSE) na Ludwig Maximilians Universität München (LMU), Alemanha (2014/2015). Tem experiência em Linguística, com foco em pragmática, modalidade e estudos interculturais, Ensino e Aprendizagem de Alemão e Português como Língua Adicional em contexto universitário e Abordagens cognitivas em Estudos da Tradução. Atualmente é Professora Doutora na área de Língua e Linguística Alemã da USP.

Linha de Pesquisa

Alemão como Língua Estrangeira, Linguística e Tradução