Tinka Reichmann

tinka.reichmann@uni-leipzig.de
Tinka Reichmann
Resumo

possui graduação em Tradução (Diplom-Übersetzen) (alemão, português, francês, inglês, espanhol) com ênfase em tradução jurídica pela Universidade do Sarre, Alemanha (Universität des Saarlandes) (1998) e doutorado em Linguística Aplicada e Tradução pela mesma universidade (2005). 2008-2017 Professora Doutora de Tradução e Tradutologia no Departamento de Letras Modernas na Universidade de São Paulo 2009-2013 Diretora do CITRAT (Centro de Tradução e Terminologia da USP) 2009-2017, Leitora Regional do DAAD (Ortslektorin) e representante da "Gesellschaft für deutsche Sprache" em São Paulo Desde setembro de 2017, é professora de Estudos da Tradução na Universidade de Leipzig (Alemanha). Continua atuando como professora colaboradora nos programas de pós-graduação de Língua e Literatura Alemã e de Estudos da Tradução da USP.

Outros Links: https://ialt.philol.uni-leipzig.de/institut/kontakte/prof-dr-tinka-reic…

Linha de Pesquisa

Alemão como Língua Estrangeira, Linguística e Tradução